quarta-feira, 12 de março de 2014

Minha Viagem para Porto Seguro na Bahia


        No dia do meu 10° aniversário, toda a minha família tinha vindo, então ganhei um presente do meu avô e da minha avó: a viagem para a Bahia. Nossa fiquei felicíssima.
       Dois meses depois, ou seja, em agosto, eu aprontei a minha mala, peguei as minhas coisas, fui para o aeroporto, comi no “MC Donald's”, me despedi dos meus pais e da minha irmã e peguei meu voo.
     Quando cheguei em Porto Seguro, peguei um ônibus até o hotel. Cheguei cansada depois de umas horas de viagem, então arrumei minhas coisas no armário e fui dormir.
       No dia seguinte, acordei e fui olhar o hotel, lá tinha piscina, brinquedos, um gramado para jogar futebol, quadra, computadores, café da manhã, área de lazer... Fomos tomar café da manhã, estava muito bom, tinha vários tipos de pães, molhos... Após o café da manhã, fomos na piscina e ficamos até tarde da manhã, comemos camarão e batata frita de almoço. De tarde jogamos futebol com o pessoal e nos divertimos bastante.
      No segundo dia, fomos fazer um passeio, olhamos e conhecemos os costumes daquele lugar, as pessoas tinham um sotaque bem diferente do nosso. Tomamos banho de mar e compramos algumas coisas.
     Fomos conhecer praias, a praia de Arraial da Ajuda, areias coloridas onde conheci uma menina, aldeia pataxó, lá havia vários índios, eles dançavam, jogavam capoeira e também vendiam berimbaús e outros instrumentos. Fomos no centro turístico, Museus, Praia de Santo André, Praia de Ponta Grande.             
     Conhecemos vilas de pescadores, Trancoso, lá mora muitas celebridades e quando fui para lá o Armandinho estava fazendo um show, quando fomos para Coroa Vermelha vimos à Santa Cruz Cabrália, que simboliza a 1° Missa no Brasil.
       Um dos mais bonitos passeios da região é o de barco. Quando fui eu adorei e até tiraram uma foto de mim que no final acabei comprando, ela era colada numa lajota, muito bonita.
      Na parte alta da região fica a cidade histórica e na parte baixa as praias. Comprei um berimbau na aldeia dos índios, uma colher de pau e outras coisas.
Fomos na festa da cabana Toa Toa, onde está localizado o tapete vermelho, tiramos fotos, e compramos camisetas e brinquedos...
    Lá no hotel fizemos amizade com muitas pessoas. Eu e meu primo conhecemos três guris muito legais, dois tinham mais ou menos a minha idade e um tinha a idade do meu primo Gabriel.
        No hotel sempre tinha dança e canto para animar o pessoal.
       Um dos meus amigos, o mais novinho, deu uma cobra de papel para brincar, ele deu para mim e para o meu primo.
      Nos divertimos muito lá, até nos encontramos com o irmão da minha avó, o Sérgio e a mulher dele, a Juliana.
     Comemos várias comidas de lá, e elas eram maravilhosas. Vimos praias, baías, enseadas, falésias, recifes de corais, manguezais e rios navegáveis. A região possuía condições favoráveis para a prática de turismo de aventura e ecoturismo.

                                                          RAFAELA YASMIN BAUM SCHNECK

Nenhum comentário:

Postar um comentário